sábado, 17 de dezembro de 2011

Cruzeiro é campeão do Assu Open de Futsal

O Cruzeiro de Assu conquistou o título do Assu Open de Futsal 2011 na noite dessa sexta-feira, 16, diante de um ginásio superlotado, que chegou a capacidade máxima do Arnóbio Abreu. A equipe assuense derrotou a Seleção da Várzea pelo placar de 4 a 1. Os gols do time celeste foram marcados por Rogério, Júnior Piu-Piu, Vevé e Erverson, enquanto Flávio fez para Várzea.
A festa do Cruzeiro foi muito emocionante. Este foi o ano que a equipe mais investiu em toda a sua história, devido à participação na Liga Nordeste e na Taça Brasil – 1ª divisão. O time realizou boas campanhas nessas duas competições da Confederação Brasileira de Futsal, mas faltava um título de maior expressão, já que a única conquista do ano havia sido o Campeonato Assuense de Futsal.
Para a disputa do Assu Open, o elenco foi ainda mais reforçado, porque a conquista do título regional em casa se tornou prioridade. O time investiu nas contratações de atletas de peso, como o pivô Erverson, do Florianópolis Futsal, time que disputa a Liga Nacional de Futsal e o fixo Topeira, que disputou a Taça Brasil pelo Tigre e surpreendeu o Brasil, ao ser destaque em uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. No Assu Open, Topeira inclusive foi eleito como craque do campeonato.
Os diretores do time celeste, Túlio Bertoldo e João Nogueira, se mostraram visivelmente emocionados com a conquista do título. Nogueira inclusive chorou bastante e pulou acompanhando o ritmo dos jogadores. Um dos líderes da equipe, o ala Dadá resolveu falar em nome do dirigente, após a conquista do troféu.
“A gente escutou muito durante este ano, fomos chamados de loucos e muita gente aparecia para mandar Túlio e João desistirem. Mas eles foram guerreiros e acreditaram que a gente podia chegar lá e chegamos, através da conquista desse campeonato tão importante na cidade”, disse Dadá.
Com esse título, o Cruzeiro ganha uma premiação de uma moto Shineray 150cc , 5.000 mil reais, troféu e medalhas. A Seleção da Várzea, que foi vice-campeã, ganha 2.500 reais, troféu e medalhas. Além disso, nas premiações individuais de melhor goleiro, artilheiro e craque, os vencedores levaram troféu, um chip da Vivo e mais 500 reais.
A estrutura do evento só foi possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assu, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebeu o nome da Rádio Princesa 30 anos.
Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário